
dá vontade de morar dentro do catálogo de verão da habitat.


imagine a comida como algo muito além do simples ato de comer. algo que envolva todos os sentidos, que transforme a atmosfera, que desconstrua as formas e inove nas texturas. é com essa visão que a 'food designer' marje vogelzang trabalha em seu restaurante/atelier em rotterdam. já deu tempo do filme ganhar o oscar de
melhor figurino mas nada dele chegar ao brasil.



a jonathan levine gallery, com a colaboração da choque cultural, está exibindo até 17 de março o trabalho de 8 artistas de rua de são paulo. além das obras, monitores com vídeos curtos incluindo entrevistas também estão presentes na exposição. cada artista apresenta mais de uma dúzia de trabalhos feitos com spray ou tinta acrílica sobre madeira, tela, papel e objetos achados.


hoje é o último dia da armory show, a maior das feiras de arte contemporânea de nova york, que começou na sexta passada. pinturas, esculturas, fotografias e até camisetas silkadas estão expostas no pier 94 e os artistas vão desde os consagrados às revelações recentes. no site dá pra se ter uma amostra dos participantes e (o melhor!) inúmeros links.
a mais nova integrante da família absolut, apresentadali sobre o mika na última bravo e fui correndo procurar pra ouvir. ele nasceu em beirute, mora em londres e tem só 23 anos. com influências claras de elton john e freddie mercury (que ele inclusive cita nessa música - grace kelly), seu trabalho é super gay, divertido e consistente. batizado de 'life in cartoon motion', o álbum de estréia chega ao brasil agora em março. o próprio mika fez toda a parte gráfica. acho que já sou uma fã em potencial.


mês passado, a lu postou sobre um concurso da design within reach em parceria com a veuve clicquot que eu achei um sucesso: os participantes deveriam criar uma cadeira utilizando apenas os materiais que fazem parte da garrafa de champagne - rolha, rótulo ou arame por exemplo. mais de mil pessoas se inscreveram e os resultados (surpreendentes!) já estão no site.